sábado, abril 06, 2024

VIII

Vai mais um dia rápido como um relâmpago
E eu me vejo de novo tentando dormir
A vida vai passando e encurtando o porvir
Enquanto eu me sinto velho cá em meu âmago.

Mas sou jovem ainda, tenho dezenove
Anos! Por que me sinto velho de repente?
Um corte bestial se vai rasgando meu ventre.
A vida é um punhal que me apresenta à morte!

A morte diz: " Vou te levar para um lugar
Onde a jovem velhice se sinta bem.
Os dias passam e tu não vais te preocupar."

(Acordo num salto) Ouço vozes pelos cantos.
Os sussurros misturam-se atrozes aos meus prantos:
"Carpe Diem... Carpe Diem... Carpe Diem... Carpe Diem..."

2 comentários:

Fabio Valls disse...

Colha o dia... Colha o dia... (...)

Legal. É isso mesmo !

Minha interpretação>>>

Dar valor ao dia ! Vozes me dizem para não perder tempo porque a morte se aproxima a cada dia. Vozes pelos cantos me dizem -carpe diem, carpe diem...

Anônimo disse...

Esse tema muito me maravilha. Acho que vc deve investir mais em poesias sobre a transitoriedade da vida.
Um beijo e parabéns por poesias tao maravilhosas.