sábado, abril 26, 2008

Conversa comigo, meu amigo
conta-me das contradições
do teu pensamento elevado.
Não seja arrogante em dizer
que não as tem.
Não seja modesto em dizer
que não o tem.
Eu sei muito bem quem és.
Onde estás.
Como se fosse minha própria aflição.

Meu irmão, quantas angústias
já tivemos juntas.
Quantas lágrimas já não nos rolaram juntas.
Quantas palavras jogadas ao ar
já não nos saíram juntas.
E as risadas.
Os palavrões.
Os sermões.
As injúrias.
As blasfêmias.
As fêmeas.
Juntas.

Não há de ser na hora da morte
que me vais esconder teu pensamento.
Não há de ser na hora da morte
que eu terei que enfrentar o escuro
sozinho:
Me conta agora das tuas contradições
para que eu posso enfrentar as minhas.

3 comentários:

Ket disse...

Me conta agora das tuas contradições
para que eu posso enfrentar as minhas.

isso nao me soa familiar.
faz muito tempo que tu escreveu isso?

Anônimo disse...

Tas amadurecendo...Bjs.

Fabio Valls disse...

excelente !Gostei msm!