quarta-feira, outubro 10, 2007

Moto-contínuo

Viro a face e torno-me
a bater ainda mais forte.
Os dentes quebram.
Os lábios sangram.
A boca grita.
A cabeça dói.

Um loucura acesa
no meio da noite
e não se tem pra onde ir:
as portas estão fechadas.
não se tem com quem conversar:
estão todos mortos.

A presença comigo mesmo
é obrigatória dia e noite e
sempre mais inóspita.
Não há pensamento bom,
nem palavra que alivie
o iminente suicídio da vida.

Um suicídio lento, doloroso,
uma agonia que faz sentir
que realmente se está vivo
e tudo não é uma simples
brincadeira de mau gosto.

E quando a dor passar
e a vida estiver imersa
no silêncio das coisas que
não existem, eu viro a face
e torno-me a bater
ainda mais forte.

Um comentário:

Jonas disse...

cara, só o reflexo:
jesus dá a cara pra bater frente ao espelho?

eu é um outro... (r.)

(como eu odeio metáforas bíblicas, mas foi...)

abraço!